Google search engine
InícioMato GrossoEmpresário altaflorestense recebe Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa

Empresário altaflorestense recebe Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa

Sessão especial em homenagem aos administradores de empresas de Mato Grosso

Profissionais da área de administração foram homenageados durante sessão especial realizada na noite de segunda-feira (15), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

As honrarias foram concedidas pelo presidente do Legislativo estadual, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), a 47 administradores, pelos relevantes serviços prestados ao estado. Entre eles, membros do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT), pesquisadores e profissionais com atuação em diferentes setores.

Em sua fala, Botelho salientou a importância do administrador para o crescimento econômico do país, do estado e das cidades e lembrou que a função social da profissão está muito além do controle de empresas.

“O fato deste profissional se encontrar num ponto-chave, em que as intenções sociais são concretizadas em realizações, coordenando grupos transdisciplinares e tornando possível a produção e consequente manutenção do padrão material da sociedade, torna-o dono de responsabilidades para com a própria configuração do modo de produção e do entendimento das demandas da sociedade. O bom administrador é peça fundamental de boa engrenagem tanto da administração pública como das empresas de capital privado e do terceiro setor”, afirmou.

O empresário Alta-florestense, Luiz Cézar Dias Jorge, também foi homenageado por Eduardo Botelho com moção de aplausos e destacou o valor do reconhecimento à profissão. “Momento de muita honra em que recebi do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso “Moção de Aplausos” pelas contribuições à profissão de Administração de Empresas e ao Conselho Regional de Administração de Empresas do Estado de Mato Grosso. É com profunda gratidão ao reconhecimento do meu trabalho e dedicação a esta profissão que me orgulha. Este reconhecimento fortalece meu compromisso em continuar buscando a excelência e promovendo o avanço da administração em nosso Estado, destacando a importância do papel do administrador na sociedade “, disse.

Segundo o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Leonardo Macedo, homenageado com título de cidadão mato-grossense, há atualmente 450 mil profissionais de administração registrados em todo Brasil e cerca de 7,2 mil em Mato Grosso.

“Nós somos uma comunidade muito grande e agradeço muito ao nosso presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso por hoje nos receber nesta Casa. Estou muito honrado por receber o título de cidadão do Mato Grosso junto com outros pares meus, pois este estado sempre deu vez aos profissionais de administração, mais até do que outros do país”, afirmou.

Fonte: Nativa News

ECONOMIA
- Advertisment -
Google search engine

Recentes