Google search engine
InícioPolíticaEmpresários de Alta Floresta se Unem Contra Projeto de Gratificação para Fiscais...

Empresários de Alta Floresta se Unem Contra Projeto de Gratificação para Fiscais por Atividades de Fiscalização

O projeto do executivo municipal, dispõe sobre a instituição da gratificação por produtividade aos servidores de Alta Floresta, ocupantes do cargo de Técnico de Arrecadação e Fiscalização como fiscal de obras e postura, Fiscal de Tributos, fiscal da vigilância sanitária e fiscal de meio ambiente.

O projeto prevê que a gratificação por produtividade possui natureza de verba indenizatória, sendo concedido como reconhecimento pelo desempenho superior ao ordinariamente esperado no exercício das atividades desenvolvidas pelos agentes fiscais.

Empresários se mobilizaram e buscaram explicações, diante da discussão o prefeito Valdemar Gamba decidiu pela retirada do projeto da pauta, sugerindo uma audiência pública e reuniões com entidades representativas buscando consenso para o novo texto da lei.

Estavam presentes na reunião, o prefeito Valdemar Gamba, secretários e vereadores. Os empresários  veem como objetivo, aumentar a arrecadação do município, com um incentivo aos fiscais para intensificar a fiscalização sobre o comércio. 

O prefeito e o secretário de Fazenda Paulo Moreira argumentaram que tudo o que está previsto no projeto, com exceção do pagamento de gratificação por produtividade, já pode ser feito pela prefeitura, de acordo com o Código Tributário. 

Ficou acordado que o projeto será retirado da pauta desta terça-feira (26), uma audiência pública deve ser anunciada pelo executivo municipal para debater com a sociedade sobre o projeto

ECONOMIA
- Advertisment -
Google search engine

Recentes